sábado, 20 de novembro de 2010

Olá amigos!

Olá amigos internautas,estamos de volta com as informações de nossa cidade. Aqui, o resumo do quotidiano de Alegrete, cidade localizada na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. Uma cidade feliz.

MUTIRÃO PRÁ VALER EM TODOS OS BAIRROS

Por falar em cidade feliz, ficamos felizes em saber que a administração municipal começa segunda-feira (22.11) uma operação presença em todos os bairros da cidade, com o apoio da comunidade e das escolas. Será a Ação Integradora Feliz Cidade da Gente, que envolverá as Secretarias de Infraestrutura, Agricultura, Meio Ambiente, Educação e Saúde.

 Zona Oeste da cidade, bairros Boa Vista e Macedo,
vão receber o Mutirão da Limpeza
Crédito : Alair Almeida
Até o Natal, todos os bairros terão sido atingidos. O esquema vai ser assim: a equipe da Infraestrutura deslocará todo o seu maquinário nas segundas e terças-feiras e manterá uma equipe permanente durante o resto da semana, na área definida, conforme prévio calendário.

Para o bom andamento da ação, a comunidade deverá somar-se e, para isso, as Associações de Moradores serão contatadas previamente para que os moradores auxiliem nos mutirões, que farão a limpeza e varreção das ruas, coleta de resíduos orgânicos e inorgânicos das vias, parques e praças, pintura de meio fio, aparação de grama, drenagem de ruas, encascalhamento e rolagem, reparação de bueiros e tubos, entre outras coisas.

Paralelo a isso, haverá trabalho com os alunos e comunidades escolares com distribuição de material informativo para conscientização da comunidade quanto às responsabilidades ambientais. Os alunos também fará mutirões para recolher pequenos resíduos nas ruas. A Secretaria de Saúde disponibilizará os agentes comunitários para mobilizar a comunidade na limpeza das residências, para posterior coleta.

Nenhum comentário: