segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Entregues 90 casas no bairro Ayrton Senna

As primeiras 90 casas Conjunto Habitacional Airton Senna  II, na zona leste da cidade, foram entregues no último fim de semana (03.12) , em ato  que reuniu autoridades de todos os segmentos sociais que prestigiaram a conquista dos novos moradores. A obra foi construída com recursos de R$ 1 mi do Plano de Aceleração do Crescimento, e contrapartida de  R$ 470 mil da própria Prefeitura.

Entrega das casas populares no bairro Ayrton Senna reuniu futuros moradores e familiares, cada casa tem 32 metros de área constituída e conta com sala, cozinha, quarto e banheiro
Crédito : Vanessa Barcellos
No ato da entrega das chaves das moradias, muita   alegria e emoção das famílias contempladas. O diretor da empresa construtora  TCC, Francisco de Paula, realizou a entrega de uma chave ao Prefeito Erasmo Silva, simbolizando  a entrega de todas as unidades  do loteamento à Prefeitura. Na sequência, cada família sorteada foi chamada para receber as chaves.

Para o deputado Adão Villaverde, presente no ato, “esse momento sintetiza que a Fronteira Oeste, particularmente Alegrete, descortina um novo período  e  dá um novo futuro para os contemplados”.Também presente o deputado federal Luiz Carlos Heinze.

Atualmente o défict habitacional em Alegrete é de aproximadamente 7,5 mil habitações. Tentando diminuir este problema, foi anunciado pelo Prefeito Erasmo  que a Prefeitura começará, em breve, a construção de mais 450 casas, referentes ao Programa Minha Casa, Minha Vida, já que “a Administração procurou a Caixa Federal, estabeleceu os critérios e aceitou o desafio de fazer o maior Plano Habitacional dos últimos tempos”, acrescentou.

Nenhum comentário: