quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Povo recebeu Papai Noel na Praça



Crianças do Movimento Vida decoram a árvore de Natal na Praça com peças produzidas por elas em oficina de artes.
Créditos: Juner Vieira

A vaquinha alegretense chamou a atenção
da garotada na abertura da programação natalina
Crédito : Vanessa  Barcellos
A encenação do  nascimento de Jesus  a cargo do Grupo de teatro Tempo de Semear, realizado na praça Getúlio Vargas, marcada pela presença de um grande público, deu início às comemorações natalinas na cidade e  a chegada do  Papai Noel. Foi o Natal da Vida, promovido pelo Movimento da Vida, um  programa que atua nos bairros em atividades esportivas e de recreação. Crianças que participam do programa tiveram a oportunidade de  enfeitar as árvores de natal na praça com peças decorativas produzidas por elas em oficina de artes  do projeto.
   
 Público compareceu na Praça
 para assistir à abertura.
Créditos: Juner Vieira 

A festa teve diversas atrações, como o grupo pelotense “Perna Fina Não Agüenta Balancê”, que levantou aplausos entusiasmados do público  formado em sua maioria por crianças. Os rapazes, que já foram integrantes do consagrado Grupo Tholl, fizeram em espetáculo de humor e dança, contagiando a platéia. Destaque também para  a apresentação da Invernada de danças do   DTG do Clube Juventude, que levou à Praça algumas das coreografias  com as quais conquistou o título de campeão do último Enart realizado em Santa Cruz do Sul.


Papai Noel distribui guloseimas às crianças.
Créditos: Juner Vieira
A Chegada do Papai Noel provocou correria e entusiasmo, mostrando que o “Bom Velhinho” ainda simboliza para as crianças os bons sentimentos do espírito natalino. O prefeito Erasmo Silva e a vice-prefeita  Preta Mulazzani, aplaudiram as apresentações e se emocionaram com a presença das crianças e a espontaneidade que tomou conta da principal praça da cidade.
  

Crédito : Vanessa  Barcellos


Nenhum comentário: