segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

A vitória da saúde


Presidente da Câmara, vereador Celeni Viana, maior incentivador da ressonância magnética; secretária Ari Bergmann (ao centro) e a vice-prefeita Martia de Fátima Mulazzani na inauguração do equipamento.

A inauguração  da Ressonância Magnética  na Santa Casa de Caridade, ocorrida na segunda-feira, foi um dos momentos de maior significado para a cidade . Foi a vitória de uma comunidade e teve um visionário nessa história, conforme foi relatado pelos que falaram na ocasião. O vereador Celeni Viana lançou a semente  e acompanhou  o seu crescimento. Houve um momento  em que  a plantinha  quase morreu, mas aí prevaleceu  o espírito de união e a mobilização das lideranças.


Secretária  Arita Bergmann conhece o
Centro de Imagem da Santa Casa
Fotos: Juner Vieira

Se Alegrete já tinha conseguido  o quase impossível de reverter para a cidade uma demanda  que outras cidades  também queriam, não seria difícil garantir  o equipamento  para a Santa Casa. E conseguimos. O que  vemos de  mais importante  é que, agora, os cidadãos alegretenses não  necessitarão  viajar para outras localidades  para  conseguir  esse tipo de  diagnóstico. E a cidade também se abre, com sua característica hospitaleira, para bem receber essas pessoas que virão de outros municípios para  fazerem o exame de ressonância  na Santa Casa. Foi uma importante conquista. Todos nós estamos de parabéns. 

Nenhum comentário: