sábado, 20 de novembro de 2010

Motores de alto rendimento na lavoura é tema de encontro técnico

A Associação dos Arrozeiros de Alegrete, com a parceria da Cooperativa Agroindustrial Alegrete Ltda, realiza no próximo dia 24 de novembro, quarta-feira, o XVI Entec, encontro organizado regularmente pela entidade para o aprimoramento técnico dos profissionais e produtores em geral. Nesta edição o tema será motores de alto rendimento para a lavoura de arroz, com palestra do engenheiro Ricardo Weber Bocca.

O engenheiro Bocca, que possui titulação para desenvolvimento de motores e inversores de freqüência, falará sobre as novas tecnologias desenvolvidas para o melhor aproveitamento de energia elétrica e diminuição de custos da lavoura com equipamentos mais eficientes. “O consumo de energia elétrica pode diminuir até 10%, dependendo da situação do motor antigo”, afirma, entre outras vantagens: “precisam de menos tempo ligados para fazer o mesmo trabalho, são mais resistentes às intempéries e utilizam cabeamento com dimensões adequadas”, conclui.

A palestra consiste na apresentação visual dos motores, como se definem tecnicamente, comparativo com os motores de alta potência nas partes elétricas e mecânicas, a aplicação correto na lavoura e a parte prática relativa a diminuição de custos. O XVI Entec é gratuito e começará às 20 horas, na sede da Associação dos Arrozeiros (Praça Oswaldo Aranha, 160). Maiores informações no telefone 34214303 ou pelo e-mail arrozeirosdealegrete@webr ural.com.br.

Nenhum comentário: