terça-feira, 21 de setembro de 2010

Semana do Idoso no Lar das Vovós

Na programação da Semana do Idoso, que começa no dia 24,  às 10h, o  Lar  das  Vovós “São Vicente de Paulo” estará inaugurando  uma fábrica de fraldas geriátricas que  já está funcionando   nas dependências da instituição. Diante do número elevado de utilização de fraldas, a direção da  Casa decidiu implantar a fábrica para atender a demanda interna. Operando em estado experimental, a unidade  fabrica em torno de cinco mil fraldas a cada dez dias, o que  atende perfeitamente as necessidades internas, explica o presidente Ari Vargas Paim. Com a fábrica que será inaugurada na sexta-feira,  o asilo das vovós vai  ter uma economia  de 30  por cento em suas despesas diárias somente com a aquisição das fraldas geriátricas.
A Semana do Idoso  será marcada também  pela entrega de  diplomas  aos amigos e parceiros  da entidade e a presença da Banda da Guarnição Militar de Alegrete  no dia da abertura da programação.  O  Lar das Vovós  estará aberto à visitação pública  durante a semana do idoso que vai até o dia 27 de setembro, dia consagrado a São Vicente de Paulo, padroeiro da instituição.
O Lar das Vovós, fundado em 1942, funciona  na rua General Sampaio, 233, abrigando atualmente 43 vovós que recebem a atenção de 18 funcionários, além do trabalho de um médico e de uma fisioterapeuta.

Nenhum comentário: