domingo, 12 de setembro de 2010

As orquídeas na Praça

Secretário da agricultura, Márcio Amaral, conversa com o grupo que trabalha no projeto das Orquídeas na Praça

Com a apresentação especial da Invernada de Danças da Escola Estadual “Tancredo Neves”, ocorreu, na última quinta-feira, na Praça Getúlio Vargas, o lançamento do Projeto Orquídeas. A professora Iara Freitas Valle, coordenadora do Grupo de Orquidófilos do Município, agradeceu o empenho de todos os parceiros, lembrando que o projeto começou pela iniciativa ded um cidadão apaixonado pelo cultivo de orquídeas, o professor Bruno Mariot, responsável pelo plantio, nos últimos anos, de diversas mudas na praça principal da cidade.

O chefe do escritório local da Emater, Carlos Suertegaray, destacou a importância das parcerias, enquanto o secretário de Agricultura e Pecuária de Alegrete, Márcio Amaral, elogiou a atuação do Grupo de Orquidófilos, que se empenhou no projeto. Após os pronunciamentos, mudas de orquídeas foram plantadas por Suertegaray e Amaral junto as árvores da praça. O ato foi prestigiado pelos secretários de Meio Ambiente, Nilto Delgado, e Infraestrutura, Alcione Severo, tenente Munir, do 6º RCB, além de representantes dos Rotarys da cidade e teve a professora Iara Faraco como mestre de cerimônias.

O secretário da agricultura faz o plantio das
orquídeas nas árvores da praça
Em agosto último a Praça General Osório, no Bairro Cidade Alta, já havia recebido as primeiras orquídeas do projeto de embelezamento da cidade. Num segundo momento, um mutirão agiu no Parque Rui Ramos. As próximas etapas serão na Avenida Freitas Valle e no bairro Capão do Angico. O Projeto Orquídeas é desenvolvido pelas secretarias municipais de Agricultura e Pecuária e de Meio Ambiente, Emater de Alegrete e Grupo de Orquidófilos, com apoio do 6º RCB , da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias os Mórmons e dos Rotarys Clubes.

Nenhum comentário: