sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Acontece em Alegrete...


ANIVERSÁRIO DA CIDADE

A cidade de  Alegrete, vista do alto vai completar
seus 179 anos e terá uma semana de comemorações
No próximo dia 25, Alegrete estará comemorando seu aniversário de fundação. A data de elevação  à categoria de cidade  foi no dia 22 de janeiro de 1857.

Mas  a criação de Alegrete, ou seja, a elevação do povoado à condição de vila  foi a 25 de outubro de 1831. Foi o oitavo município a ser criado  no Estado.
Para marcar a passagem do aniversário da cidade, a Prefeitura está elaborando uma programação que vai de 23 a 25 de outubro, com vários atos  assinalados.   


JORNADA CULTURAL

Coordenadoria  de Cultura da Urcamp divulgando a Jornada Cultural Regional, um diálogo entre arte, patrimônio e memórias. Começa no dia 22, no salão de atos da Urcamp, com uma conferência sobre “A arte como vetor de equilíbrio  entre  desiguais”, tendo como palestrante o escritor Alci José  Cheuiche. Também será palestrante  Berenice  Costa, sobre  “A preservação do patrimônio material como valor perenizante das memórias.”


SEMINÁRIO DE CAPACITAÇÃO

O Conselho Municipal  de Assistência Social estará realizando no dia 22 de outubro, a  partir das  8h30min, no plenário da Câmara Municipal, o I Seminário de Capacitação  para Representantes de Entidades Cadastradas no  Conselho.

A programação será  com a apresentação da banda de lata “Gerando Criança Feliz”, numa parceria do Cededica e Colégio Divino Coração. Ocorrerão durante o dia  palestras  a cargo de representantes do Conselho Estadual de Assistência Social  e oficinas.  Um relatório deverá ser elaborado ao final do encontro.  

Nenhum comentário: