quinta-feira, 24 de março de 2011

Alegrete terá a primeira academia comunitária

O Município terá a primeira academia comunitária, com o objetivo de promover a saúde física e mental através do estímulo às atividades físicas. Enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, integrantes dos Caps (Centro de Atenção Psicossocial), Movimento da Vida (Mov) Conselho Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde participaram da reunião realizada ontem(21.3) para apresentação do projeto.

A Academia Comunitária em princípio funcionará na Praça General Osório, bairro Cidade Alta. Integrada à estratégia de saúde da família e de atenção psicossocial, o projeto da Secretaria de Saúde prevê 35 mil reais para a construção da academia. “As academias são parte de um programa de saúde preventiva e de incentivo à prática esportiva. São equipamentos para melhorar a condição física e, consequentemente, a qualidade de vida e a saúde das pessoas, ajudando a prevenir doenças”, afirmou a Secretária Municipal de Saúde, Maria do Horto Salbego.

A vice-prefeita Maria de Fátima Mulazzani, ao participar do ato de lançamento do projeto, declarou que “é cientificamente comprovado que a prática regular de atividade física previne vários tipos de doenças e melhora a auto-estima. É determinação deste governo um povo saudável, feliz e socializado,” acrescentou.

Nenhum comentário: