domingo, 29 de agosto de 2010

Procura-se vaga de estacionamento

Mas vamos às coisas de nosso Alegrete. Escreví no jornal, mas quero abordar aqui sobre uma preocupação que deve ser a de muitos alegretenses: o estacionamento no centro da cidade.

Quem consegue, principalmente em horário de banco, uma vaguinha para estacionar seu carro no entorno da praça e adjacências ? Há dias que isso é impossível. Está na hora de as autoridades pensarem numa solução. Um município vizinho já pensa no estacionamento pago. Mas enquanto isso não acontece por aqui – e não sabemos se realmente seria a melhor solução - porque não redimensionar os espaços existentes na praça ?

Por que existe estacionamento para motos em torno da praça onde os carros não podem estacionar, no entanto, as motos ocupam os espaços que são para os automóveis ? Um cidadão sugeriu outro dia que o estacionamento dos taxi poderia ser oblíquo para abrir mais vagas. É uma solução ? Vai resolver ?

Pensamos que está mais do que na hora de uma reavaliação sobre o nosso trânsito . Ou os cidadãos encontram vaga a hora que quiserem para estacionar ? Um dado positivo é que abriram mais vagas onde antes era privativo da Justiça. Outra pergunta que matuta a cabeça de cada um : qual o critério para pintura de faixa amarela abrindo estacionamentos privativo?

Nenhum comentário: